Thursday, May 14

O Mundo

O mundo, como sonho, não existe.
O mundo, como conheço, não é inteiro. As peças que o compõem são fracas e facilmente perecem quando confrontadas com males maiores.
O mundo, como conheço, é podre.
O mundo, como experiencio, há muito se descompôs. As peças de papelão deste enorme puzzle embebem e desfazem-se em águas geladas. Desprovidas de qualquer tolerância ou de outro qualquer sentimento nobre.
O mundo, como vejo, enche-se de lágrimas, de suspiros, de gritos ignorados em pedido de ajuda, de desespero, de tristeza, de solidão…
O mundo, como testemunho, sofre de falta de compreensão. Falta de igualdades, de liberdades, de amores livres e não denunciados. De mentes sãs, de pessoas felizes, de paisagens verdes, de céus azuis e voos sem queda.

Quem nele habita surpreende-me, excita-me, revolta-me, decepciona-me, mata-me.

2 comments:

Anonymous said...

mas há, no mundo, quem se ame e saiba tolerar.
existem também, neste mundo, seres que sabem respirar e respeitar espaço comum...
uns dias a balnça pende mais para um lado; outros dias para outro.

e o mundo contigo pende sempre para sorrisos e amor*

A.

RM said...

o mundo, como conheço, às vezes é bonito.